Cria do Santos decide clássico na Europa e é eleito o melhor da partida
Um dos jogadores mais promissores dos últimos anos dentro do Santos foi o atacante Marcos Leonardo, o camisa nove santista chegou a receber até música e entrou na lista dos 50 maiores goleadores da história do Santos, porém, o final de passagem do jogador foi conturbada. O atleta pediu para ser negociado e acabou tendo diversas ofertas recusadas, em um dos jogos mais importantes do clube na temporada, o atleta apareceu embriagado e arrumou confusão por estar no banco de reservas, preterido pelo atacante Julio Furch.
Após o rebaixamento do Santos, Marcos foi negociado com o Benfica, de Portugal, em pouco tempo o jogador se adaptou ao país lusitano e vem brigando por posição com o centroavante Arthur Cabral. Marcos entrou na segunda etapa do jogo contra o Braga e em apenas 20 minutos em campo, marcou dois gols, sendo eleito o craque do jogo.
O ex-presidente do Santos, Andrés Rueda, havia prometido ao Menino da Vila de que o venderia na janela internacional do meio do ano de 2023, porém, o mandatário negociou Deivid Washington com o Chelsea e se viu em uma sinuca de bico, já que não poderia perder dois atacantes de uma vez só. Com a permanência de Marcos, o jogador se recusou a treinar e a jogar, o que acabou tumultuando muito mais o ambiente do Peixe.
Santos com disputa pela nove
Hoje sem Marcos Leonardo, o Peixe tem Julio Furch e Alfredo Morelos brigando pela titularidade, o experiente argentino vem tendo vantagem sobre o colombiano, o jogador veste a camisa nove do Peixe e marcou na vitória contra o Avaí, na última sexta-feira (26).
Morelos, por sua vez, chegou a não ser inscrito na Série B, mas demonstrou comprometimento e contratou uma equipe pessoal para entrar em forma. O jogador ganhou mais uma chance com Carille, mas não aproveitou e saiu de campo sem balançar as redes.